“A lei do Senhor é perfeita, e restaura a alma.” Salmo 19.7a

Há muitos exemplos de pessoas que tiveram suas vidas arruinadas pelo pecado, vícios e problemas de saúde diversos e espirituais também, que foram restauradas pelo poder de Jesus. Por isto, quando os discípulos de João Batista foram perguntar a Jesus se ele era o Messias, ele responde: “Ide e anunciai a João o que estais ouvindo e vendo: os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e aos pobres está sendo pregado o evangelho.” (Mt 11.4-5)
Por causa disto, muitas comunidades terapêuticas adotaram o Livro Sagrado como instrumento-chave na reabilitação de dependentes químicos. Entre outras coisas, a mensagem bíblica tem se demonstrado uma importante aliada, devolvendo a estas pessoas a auto-estima e semeando esperança.
Não apenas os viciados, mas também os seus familiares são afetados. Conforme o testemunho da mãe de um jovem de 26 anos, viciado em crack: “a doença do meu filho me deixou codependente. Tem hora que só Deus para ajudar.”
Mas além disso, a leitura e meditação da Bíblia também age de forma preventiva, evitando que muitos jovens (em geral a partir dos 12 anos de idade), adentrem por este caminho. “De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra.” (Salmo 119.9)
Você está lendo a Bíblia? Está incentivando outros a ler?
Rev. Jonas M. Cunha