“Porque, por ele,... temos acesso ao Pai...” Efésios 2.18
“Acesso negado” ou “senha inválida” são frases comuns para pessoas que usam a Internet ou o caixa eletrônico. Aparecem todas as vezes que digitamos a senha de maneira incorreta.
Esse pode ser um problema simples de resolver no computador ou no banco, mas o caso certamente não é o mesmo para o paciente cujo convênio médico negou acesso a uma cirurgia necessária.
“Acesso negado” pode ser também uma sentença de morte para o refugiado que procura asilo numa nova nação, ou uma fonte de profundo sofrimento para pais que tentam restabelecer contato com um filho que deixou o lar e se recusa a atendê-los.
O apóstolo Paulo nos ensina que Jesus nos garante acesso a Deus. Jesus é a “senha” que nos permite chegar ao Criador e desfrutar de sua paz e cuidado. Por meio de Jesus, recebemos todos os benefícios do mais completo plano de assistência espiritual, com cobertura total e personalizada, além de todos os privilégios de cidadania da maior e mais importante nação existente: o reino dos céus.
Nesse “convênio” sem igual, a única “carência” é a fé irrestrita em Jesus, o Salvador cuja morte na cruz nos garantiu o acesso à presença de Deus Pai.
Pense: Jesus é a “senha” que nos permite chegar ao Criador e desfrutar de sua paz e cuidado.
Rev. Jonas M. Cunha
(Extraído de Cada Dia)