quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

UM NOVO ANO, UM NOVO TEMPO

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3.1

Haveria algum assunto do qual se tem falado mais do que o tempo? Quem não procura mais tempo para fazer o que deseja?
Embora o mundo esteja sempre buscando novos dispositivos para remir o tempo, a verdade é que o homem moderno está cada vez mais apressado, e sem tempo. Isso é verdade em casa, no trabalho e na igreja.
Alguém já afirmou que a coisa mais justa da vida é o tempo. Todos têm o mesmo número de horas no dia, a mesma quantidade de dias na semana, no mês e no ano.
Cada um de nós recebeu do Senhor uma nova quota, uma nova porção. Teoricamente, cada um de nós recebeu novos 365 dias. Como usá-lo com sabedoria?
Certamente, cada um de nós usará o tempo de uma forma diferente, de acordo com os compromissos que já possui com família, escola, trabalho, igreja, namoro, etc... É certo, também, que Deus tem um propósito especial na vida de cada um de nós. Por isto, não existe um roteiro único para todos, mas cada um de nós deve submeter-se a soberana vontade do Pai celeste e humildemente perguntar como Ele deseja que o tempo que Ele nos deu seja usado.
Mas, Deus deixou-nos alguns princípios em Sua Palavra para orientar-nos. Em Eclesiastes 3.1-8, aprendemos que há um momento adequado para cada coisa: é inconveniente tentar fazer certas coisas antes da hora, ou deixar para depois. Também não dá para fazer tudo o que aparece.
Você já perguntou para Deus quais são as prioridades que Ele quer que você tenha na sua vida este ano? Faça isto agora mesmo! Quando menos esperamos, o fim do ano vai chegar.

Rev. Jonas M. Cunha-(Adaptado)