“Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia....” Daniel 1.8a
Há momentos em nossa vida que precisamos tomar uma atitude, assumir posição, adquirir uma maneira de ser.
Assim como Daniel, no Reino da Babilônia, José no Egito, Jesus diante dos saduceus e farizeus, os apóstolos após a ressurreição, Paulo diante das autoridades romanas, muitos cristãos ao longo da história fizeram isto.
Não é possível dizer cristão e viver uma vida descomprometida. Ser membro da igreja e ter uma vida durante a semana mais parecida com a de um não crente. Não podemos ser mornos – “Assim, porque és morno e nem quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca” (Ap 3.16).
No culto de aniversário de nossa igreja, e também em nosso retiro de carnaval, fomos desafiados a sair desta situação de inanição e assumir nossa identidade diante de Deus e dos homens como Seus filhos e servos.
É hora de dar um basta para uma vida cristã monótona e infrutífera. Queremos ser crentes melhores do que fomos até aqui. Queremos viver e servir ao Senhor de tal forma, que outras pessoas e igrejas queiram nos imitar.
Para que isto aconteça é necessário investir. Investir primeiramente na comunhão com Deus, pois só a nossa comunhão com Ele faz a nossa vida ter sentido, e transforma nosso caráter, nossa visão, nossa atuação.
Decida hoje! Assuma o propósito de viver uma vida em comunhão com o Senhor – ela nos faz viver melhor e ser melhor.
Rev. Jonas M. Cunha