quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

A LUZ PARA AS TREVAS

“De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas...”. João 8.12



O Iluminismo colocou o homem no centro de todas as coisas e empurrou Deus para a lateral. O humanismo idolátrico, com todas as  luzes do seu conhecimento, jogou a humanidade num poço escuro de escravidão e morte. Jesus, porém, é o Sol da justiça que trouxe salvação em suas asas. O mundo jaz em trevas, o diabo é o príncipe das trevas e viver no pecado é andar na escuridão.
 O diabo cegou o entendimento dos incrédulos, por isso, aqueles que são prisioneiros do pecado vivem em densas trevas. Mas Jesus veio ao mundo para desfazer as obras do diabo, libertar os cativos e dar vista aos cegos. Jesus é a luz do mundo e a luz prevalece nas trevas. Onde o evangelho é proclamado, a escuridão do paganismo é vencida. Onde a verdade de Deus prevalece, as cavernas escuras da alma humana são iluminadas. Onde Jesus é anunciado como Salvador, aqueles que vivem encerrados nas masmorras escuras da impiedade são libertos.
 Jesus é a luz que veio ao mundo para iluminar todos os homens. Aqueles que nele creem não andam em trevas. Aqueles que nele confiam sabem para onde vão. Aqueles que nele esperam verão a alva e reinarão com ele eternamente. Só em Jesus há salvação. Só em seu nome há perdão. Só nele há copiosa redenção.
 Rev. Jonas M. Cunha 
Extraído de CADA DIA DE NATAL