terça-feira, 9 de janeiro de 2018

TEMPO DE FÉ, GRATIDÃO E COMPROMISSO

Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem. (Hebreus 11.1)


Ao iniciarmos o ano de 2018, temos a oportunidade de um caminhar na presença de Deus, creio que é o início de um Tempo de Fé, conforme ensina Hebreus: “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem” (Hb 11.1), então, podemos caminhar nesta vida na certeza de que Deus está conosco e está dirigindo a nossa história de vida. Esta convicção nos ajudar a enfrentar o que está diante de nossos olhos, pois, a certeza da presença e providência de Deus em todas as áreas da nossa vida, conforme Isaías ensina: “não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça” (Is. 41.10).
Nessa caminhada de fé, sabendo de que Deus está presente de uma maneira poderosa em nossa vida, isto deve produzir uma gratidão por sabermos que somos alvo do amor de Deus em tudo o que fizermos. em todos os momentos e nossa vida, pois, o nosso Deus nos ama com amor eterno, conforme declara Jeremias: “De longe se me deixou ver o SENHOR, dizendo: Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí” (Jr. 31.3), por isso que o apóstolo Paulo nos ensina que devemos Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (1 Ts. 5.18). Essa aliança maravilhosa, opera de uma maneira sobrenatural em nossa vida, pois, o amor de Deus é manifesto em nossas vidas, por isso não importa o que vai acontecer em 2018, importa é que nos voltemos para o amor de Deus.
Deus sempre honra seus compromissos. Deus prometeu estar sempre com quem o ama e ele cumpre suas promessas. Deus tem um compromisso com você, para lhe ajudar e guiar até a vida eterna.
Deus também quer que cada crente honre seus compromissos. Nosso maior compromisso é seguir Jesus todos os dias de nossa vida, sem o abandonar. Também devemos honrar nossos compromissos com outras pessoas e com a igreja. Não é bom quebrar seus compromissos.                              
Pr. Jonatas A. Moreira