“Clamaram a ti, e foram libertados: em ti confiaram,
e não se decepcionaram”Salmo 22.5
e não se decepcionaram”Salmo 22.5
Esdras liderou um grupo de judeus no retorno a Jerusalém após a libertação do cativeiro na Babilônia. Antes de partirem, jejuaram e oraram. Esdras ficou envergonhado de pedir ao rei alguns soldados para protegê-los dos perigos do caminho, pois tinha dito que Deus protege todos os que confiam nele. Então, clamaram pela proteção divina: pediram que Deus abençoasse aquela viagem e desse segurança para suas famílias e as muitas posses que estavam transportando. A viagem de aproximadamente 1.500 quilômetros levou quatro meses. Deus atendeu à oração e eles chegaram em paz. Como é importante ter confiança em Deus! Esdras sempre dizia que o sucesso deles era resultado da ajuda que recebiam da boa mão de Deus. Por isso, quando estava diante de algum perigo, ele recorria ao Senhor. Se buscarmos a Deus com confiança, nossa vida pode ser abençoada e protegida, mesmo que nos faltem alguns recursos ou amigos.
A confiança de Esdras estava baseada na força do Senhor e no que ele já tinha feito e no que ele já tinha visto Deus realizar na vida deles. Muitas vezes, nós, mesmos já tendo passado por várias experiências em que p Senhor nos ajudou, ainda temos dificuldades em confiar nEle.
É preciso acreditar. Deus pode nos livrar dos maiores perigos que tivermos que enfrentar. Um grande exemplo bíblico disto foi quando o rei Nabucodonosor fez uma estátua de ouro e ordenou que todos se curvassem a ela. Sadraque, Mesaque e Abede-Nego desafiaram a ordem do rei e preferiram arriscar a sua própria vida a adorar outro deus. Fizeram isto porque confiaram em Deus. Eles disseram ao rei que Deus poderia livrá-los da morte na fornalha quente e confiavam nisso, mas mesmo se Deus não fizesse o que esperavam eles seriam fiéis e não adorariam a imagem (Daniel 3.17-18). Como o grupo de Esdras, eles também não foram decepcionados.
“DEUS NÃO DECEPCIONA QUEM NELE CONFIA.”
Rev. Jonas M. Cunha (extraído de Pão Diário)