sexta-feira, 1 de julho de 2011

“Café da Manhã com Jesus”

“Disse-lhes Jesus: Vinde, comei...”  João 21.12 a
Depois de três anos com Jesus, os discípulos não precisavam perguntar quem era o homem que estava na praia.  Eles nada perguntaram porque já sabiam a resposta.  Será que ficaram sem fala por vê-lo vivo outra vez? Ou estavam com medo da bronca por terem fugido dele quando Ele mais precisou?
Mas Jesus não os censurou. Ele já havia sofrido todas as censuras e castigos dos soldados romanos, e já havia sido pregado na cruz para que nós, mesmo quando fraquejamos na caminhada e nos separamos dele, pudéssemos nos nutrir de seu sacrifício.
Jesus celebrou a Última Ceia dando pão e vinho aos discípulos.  Agora, na praia, compartilhava pão e peixe no café da manhã.  É interessante notar como Jesus se revelou e se doou aos discípulos em contextos de refeição: festa de casamento, pães multiplicados na montanha, Páscoa, desjejum na praia.  Por que será?  Porque Deus quer que aprendamos a celebrar sua presença entre nós com comida e amizade.
Em cada refeição, devemos nos lembrar do especial cuidado de Deus e celebrar a vida com Jesus, antecipando a maior celebração de todos os tempos – as Bodas do Cordeiro, o dia em que os salvos estarão no céu, com Jesus, celebrando um grande e maravilhoso banquete.
Pense: Em cada refeição, devemos nos lembrar do especial cuidado de Deus e celebrar a vida com Jesus.
Rev. Jonas M. Cunha (extraído de Cada Dia)