segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

“CONHECENDO A DEUS”


“Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR...” Oséias 6.3a


                Início de ano é tempo de fazer planos, traçar metas, e colocar alvos para direcionar nosso esforço para a caminhada que começa.
                Pensando nas muitas possibilidades, analisando o ano que se passou, e considerando o que Deus tem falado ao meu coração nestes dias, quero propor para o ano de 2013 o seguinte tema para a igreja, para nortear a nossa caminhada: “Conhecendo a Deus”.
                Justificando rapidamente este tema: Por que “conhecendo a Deus”?
                Primeiramente, porque este é o propósito mais básico que qualquer outro para a vida do ser do ser humano, especialmente para a vida do cristão.  Assim, achamos sentido para nossa vida e em tudo o que acontece na história e no universo.
                Segundo, só assim podemos continuar na caminhada da vida cristã neste mundo, sem perder o foco, sem se desviar do alvo, sem sucumbir às tentações.  Conhecer a Deus é o principal propósito de vir a igreja, de estudar a bíblia e de cultuar, além de ser o fundamento da vida cristã.
                E, em terceiro lugar, só quando conhecemos a Deus é possível viver de modo a agradá-lo, produzindo frutos e fazendo diferença onde Ele nos colocar.
                Em síntese,conhecer a Deus é a principal atividade da nossa vida. E para conhecê-lO é necessário viver perto dEle, junto com Ele, cada dia, o que implica não só que nós o conheceremos, mas também em que seremos conhecidos por Ele.
                Grande sinais, milagres e coisas extraordinárias não são provas de um autêntico conhecimento de Deus. “Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci...” (Mt 7.22,23).
                Você está disposto(a) a seguir nesta caminhada? Certamente exigirá algum esforço de nossa parte, mas, sem dúvida alguma, valerá a pena! O que deu sentido e impulsionou a vida de grandes homens e mulheres foi justamente isto!
 Rev. Jonas Morais Cunha