segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Intimidade – como podemos conhecer a Deus?

 A palavra do Senhor, porém, permanece eternamente (1 Pe 1.25)



Toda humanidade está cativa no planeta Terra, presa ao tempo e ao espaço e cercada pelo Universo. Muitas pessoas sentem, no mais profundo o seu ser, que existe um poder supremo, ou Deus. Assim, tentam descobrir como podem conhecer esse Ser Supremo. O resultado dessa busca é a religião, a invenção do homem na sua tentativa de encontrar a Deus. O cristianismo, entretanto, ensina que não encontramos Deus, porque Deus já nos encontrou. Ele se manifesta a nós por meio de Sua Palavra. No Antigo e no Novo Testamento, na Bíblia, temos a revelação de Deus.
A Bíblia serve de elo a toda a história da humanidade. Durante todos esses séculos, Deus sempre se revelou, porque comunicar-se faz parte de sua natureza. Deus fala porque deseja que suas criaturas o conheçam. Francis Schaeffer, referindo-se a Deus, escreveu: “Ele está lá e não está em silêncio”
No princípio Deus falou e o universo foi criado do nada. Lemos como ele falou com Adão, com Abraão, com Moisés e com os profetas. Os judeus entendiam Deus como um Deus que fala e sempre ouviam, por meio dos seus mensageiros a expressão: “Assim diz o SENHOR”. Lemos, frequentemente, nos livros dos profetas: Portanto, dize-lhes: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Tornai-vos para mim, diz o Senhor dos Exércitos, e eu me tornarei para vós outros (Zc 1.3). por todo o livro do profeta Ezequiel, lemos: “e Ele me disse”, quanto Deus falou com Ezequiel e chamou-o de “Filho do Homem”, 91 vezes (Ez 2.1; 3.3,4, 10).
Quando Jesus veio ao mundo, foi chamado de Verbo (Palavra). Era um nome apropriado para a revelação de Deus na forma humana – a Palavra Viva. No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus... e o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai (Jo 1.1, 14).
Aquilo que Deus falou não muda. Para sempre, ò Senhor está firmada a tua palavra no céu (Sl 119.89). Jesus disse: Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão (Mt 24.35). Pedro escreveu:. A palavra do Senhor, porém, permanece eternamente (1 Pe 1.25)                   
John MacArthur Jr.