segunda-feira, 16 de outubro de 2017

A BÊNÇÃO DE SER FIEL NOS DÍZIMOS E NAS OFERTAS!

“A bênção do SENHOR enriquece, e, com ela, ele não traz desgosto.” (Provérbios 10.22).


O DIZIMO É MINHA EXPRESSÃO DE GRATIDÃO E OBEDIÊNCIA A DEUS POR TUDO AQUILO QUE DEUS DÁ… A OFERTA É UMA EXPRESSÃO A DEUS POR TUDO AQUILO QUE ELE DARÁ, É UM ATO DE ADORAÇÃO POR FÉ….
O DÍZIMO É FRUTO DA MINHA FÉ E OBEDIÊNCIA A PALAVRA E A DEUS
A OFERTA É UMA SEMENTE DE FÉ QUE PROVA MINHA GENEROSIDADE E AMOR A DEUS.”
A alegria  cristã em servir a Deus, com a parte do muito que Deus tem nos dado financeiramente, através dos DÍZIMOS, OFERTAS E OFERTAS ALÇADAS (SACRIFICAIS). Dízimos e ofertas são questões de OBEDIÊNCIA E FÉ. Quando iniciamos a caminhada cristão, somos exortados a experimentar MUITA ALEGRIA E PRAZER em dizimar e ofertar na OBRA DE DEUS E PARA DEUS.
O QUE É DÍZIMO? Refere-se a a décima parte do que recebemos dos nossos rendimentos. No livro de Malaquias, o Senhor através do profeta diz:…”fazei prova de mim (na questão do dízimo), se eu não vos ABRIR A JANELA DO CÉU E NÃO DERRAMAR SOBRE VÓS UMA BÊNÇÃO TAL, QUE DELA VOS ADVENHA A MAIOR ABASTANÇA.” (Malaquias 3.10b)… mas antes o SENHOR NOS PEDE: “TRAZEI TODOS OS DÍZIMOS À CASA DO TESOURO PARA QUE HAJA MANTIMENTO EM MINHA CASA E DEPOIS…” (Malaquias 3.10a).
DEUS QUER AS NOSSAS PRIMÍCIAS Primícias significam os Primeiros frutos, ou seja o nosso melhor. Antes de separarmos nossos rendimentos para pagar nossas contas e gastar nosso dinheiro em outra coisa, devemos consagrargar o que é do SENHOR NA IGREJA LOCAL EM QUE PARTICIPAMOS.
DEUS QUER QUE NOS TORNEMOS TAMBÉM OFERTANTES. Deus nos deu o seu melhor JESUS (João 3.16). e ele quer que seus filhos sejam também generosos quanto Ele. NÃO SÓ NOS DÍZIMOS E NAS OFERTAS, MAS EM TODA A SUA MANEIRA DE VIVER, GENEROSIDADE NÃO É SÓ QUESTÃO DE DINHEIRO MAS VONTADE DE SER ABENÇOADOR…
DEUS QUER QUE DEMOS ALEGREMENTE: Quanto ao dar com alegria o apóstolo Paulo acrescentou: “E Deus é poderoso para tornar abundante em nós toda graça a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda suficiência, superabundeis em toda boa obra.”
Porque você acha que Paulo acrescentou estas Palavras? Porque o resultado de fazer aquilo que devemos fazer para Deus, gera sentimento de amor, obediência, gratidão, e muita alegria!