“Ensina-me, Senhor, o caminho dos teus decretos, e os seguirei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, de todo o coração a cumprirei.Guia-me pela vereda dos teus mandamentos, pois nela me comprazo. Salmo 119: 33-35
Quando plantamos uma muda, os seus galhos são frágeis e essa planta cresce entortando por conta do seu próprio peso, e para evitar que ela cresça torta, geralmente se coloca uma estaca do lado e amarra a planta para que ela se endireite e continue crescendo.
Penso que com a nossa vida é a mesma coisa, nascemos frágeis e Deus para endireitar nossas vidas nos deixou a sua palavra, que serve como estaca, para nos apoiarmos nela, buscamos entender, guardar, obedecer e encontrar satisfação.
A Bíblia foi dada para nos aperfeiçoar e habilitar para toda boa obra (2Tm.3.17).
Por isso temos que gastar tempo com Deus, tanto em oração, como com a sua Palavra, temos que desfrutar desta graça desenvolvendo hábitos como:
Escutar ( Sl.143.8)
Ler (Dt.17.19)
Estudar (At.17.11)
Memorizar (Dt.11.19) e
Meditar (Js.1.8) na Palavra de Deus.
Com o fim de obedecer (Tg.1.22) e desfrutar daquilo que Deus quer fazer em nós, por que maior é o que Deus quer fazer em nossas vidas, do que através de nossas vidas.
Por isso o nosso desafio constante é gastar tempo com Deus, orando, buscando conhecê-lo através de Sua Palavra e obedecendo.
“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama, e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele” João 14.21
Maria Fernanda de Campos (Mafe)