“Os impossíveis dos homens são possíveis para Deus.”
Lucas 18.27
Ao retornar para casa após um acampamento familiar, Tânia de seis anos e seu pai eram os únicos ainda acordados no carro. Enquanto Tânia olhava para a lua cheia através da janela do carro, ela perguntou: “papai, você acha que eu posso tocar a lua se eu ficar na ponta dos meus pés?”- “não, eu acho que não,” ele sorriu.
- “Você consegue alcançá-la?”
- “Não, eu acho que também não consigo.”
Ela ficou em silêncio por um momento, então com confiança disse: “Papai, talvez se você me colocasse em seus ombros?”
Fé? Sim – a fé das crianças de que os papais podem fazer qualquer coisa. Entretanto, a fé verdadeira tem como fundamento a promessa escrita de Deus. Em Hebreus 11.1, lemos: “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.” Jesus falava muito sobre a fé, do começo ao fim dos Evangelhos lemos a Sua resposta àqueles que tinham muita fé.
Quando os amigos de um homem paralítico trouxeram-no a Jesus, Ele “vendo-lhes a fé, perdoou os pecados do homem e o curou (Mat 9.2-6). Quando o centurião pediu a Jesus “[...] apenas manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado” (Mat 8.8), Jesus “admirou-se” e disse “Em verdade vos afirmo que nem mesmo em Israel achei fé como esta” (Mat 8.10).
Quando temos fé em Deus, concluímos que todas as coisas são possíveis (Luc 18.27).
Rev. Jonas M. Cunha (extraído de Nosso Andar Diário)