segunda-feira, 16 de agosto de 2010

ELE E SUFICIENTE

"Mas Jesus imediatamente lhes disse: Tende bom ânimo! Sou eu. Não temaisl-Mateus 14.27

Algumas vezes somos afligidos pela vida. As esmagadoras ondas de desapontamento, dívidas sem fim, doenças ou problemas com pessoas, podem nos trazer desespero. Isso aconteceu com os discípulos de Jesus, e comigo também.
Três declarações do Senhor que começam com o verbo "ser ou estar" oferecem-nos conforto, tranquilidade, e a esperança que Jesus é suficiente.
O primeiro está em Mateus 4, e é repetido três vezes: "Está escrito" (v. 4, 7, 10). Em resposta às três tentações de Satanás, Jesus nos deu prova de que a Palavra é verdadeira e vence as mais poderosas formas de tentação e pressão.
A segunda declaração, "Sou eu" (Mateus 14.27) foi pronunciada quando os discípulos de Jesus estavam assustados, afirmando que a Sua presença era suficiente para findar a tempestade e acalmar o mar.
Jesus falou o terceiro "Está" ao enfrentar a cruz: "Está consumado!" (João 19.30). Ele nos assegurou que Sua morte foi provisão suficiente para pagar a dívida pêlos nossos pecados e nos libertar.
Quaisquer que sejam as circunstâncias, Jesus está presente com Seu amor, compaixão e graça. Ele é prova, presença e provisão suficiente para nos sustentar durante nossa travessia.
O amor de Deus não evita que sejamos julgados, Mas nos ajuda a enfrentar os julgamentos.
Rev. Jonas M. Cunha (extraído de Nosso Andar Diário)