segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

O VERBO SE FEZ CARNE

“...Porque nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo.” João 4.42



Em virtude do testemunho da mulher samaritana, a cidade de Sicar foi encontrar-se com Jesus e muitos creram nele por causa do testemunho dela. Depois de ouvi-lo, muitos outros creram e afirmaram ser ele o Salvador do mundo.
 Três verdades devem ser aqui enfatizadas. A primeira é que não existem outros salvadores no mundo. Há muitas religiões, credos, livros considerados sagrados, mas há somente um Salvador: Só há salvação em Jesus. Não há outra porta do céu, senão Jesus. Só Jesus é o caminho para Deus. Só ele é o mediador entre Deus e os homens. Ele é, de fato, o Salvador do mundo.
 A segunda verdade é que Jesus é poderoso passa salvar pessoas em todo o mundo. Ele morreu para comprar com o seu sangue aqueles que procedem de toda tribo, língua, povo e nação. Nunca houve, nem jamais haverá em qualquer lugar do mundo e em qualquer tempo da história, outro salvador, além de Jesus.
 A terceira verdade é que Jesus não é o Salvador do mundo quantitativamente falando, mas qualitativamente falando. Ou seja, ele é o Salvador do mundo sem acepção e não sem exceção. Somente aqueles que creem em seu nome são salvos. Os que se mantêm rebeldes contra o Filho de Deus permanecem na morte, mas aqueles que, arrependidos, creem no seu nome, são salvos, agora e para sempre.
 Rev. Jonas M. Cunha
Extraído de CADA DIA Natal