segunda-feira, 18 de outubro de 2010

A ORAÇÃO DO SENHOR

"Senhor, ensina-nos a orar... ". Lucas 11.1

 
"A oração do Pai nosso é uma chave para todos os aspectos da vida". Ela deixa claro o que é ser um cristão.
Muitos oram sem saber por que? Outros trocam a oração por um pensamento silencioso (meditação transcendental). Talvez a maioria tenha desistido de orar!
O problema com a oração é a dificuldade que as pessoas têm com Deus. (Será que Ele existe? Será que Ele se importa comigo'' Será que Ele pode resolver o meu problema? Então, não oram!
A oração deve ser algo natural na vida do crente, constante, incessante, e de se esperar. O crente sabe que Deus é como Jesus é, por isto não há dificuldade em orar.
A oração é uma conversa com Deus. Valorizamos conversar com pessoas que nos amam, ou pessoas sábias, que respeitamos, e que estão prontas a nos ajudar. Deus nos diz coisas quando oramos, pois quando verbalizamos nossos problemas, o que queremos e porque queremos, pensamos em nossa vida e no problema em questão por meio de passagens e princípios da Palavra Escrita de Deus. Em nosso coração surgem certezas concretas sobre a perspectiva de Deus sobre nós e nossa oração - sobre Sua vontade para nós.
Deus nos criou para orar - é a atividade mais natural na qual podemos nos envolver. Mas orar também é algo que aprendemos. Orar é algo que você aprende a fazer, não lendo sobre oração, mas praticando-a.
A oração do Pai nosso nos é dada para direcionar e estimular constantemente. Orar de acordo com ela é a maneira certa de manter nossas orações dentro da vontade de Deus.
Você quer aprender a orar? Siga o padrão dado por Jesus.
Rev. Jonas M. Cunha (adaptado)