No dia 23 de fevereiro de 2002, às 18 horas, no templo recém construído, na Av. Amazonas nº 1235 – Cohab II, Carapicuíba; reuni-se a comissão especial do Presbitério de Pinheiros, nomeada para a organização da III Igreja Presbiteriana de Carapicuíba, presidida pelo Rev. Arival Dias Casimiro, e com a presença do presidente do Presbitério, o presb. Vagner Antonio Sanaoite.
A igreja é organizada com 33 membros professos e 10 membros não comungantes, transferidos da Igreja Presbiteriana de Pinheiros, e com um Conselho formado por três presbíteros: Job Paulo de Oliveira, Gentil Reis Bragança e Paulo César de Assis, e uma Junta Diaconal formada por três diáconos: Antonio Monteiro de Carvalho Filho, Parajara Martins Raiol e Afonso Coelho de Miranda, que são eleitos neste culto de organização.
Neste culto, também, o Rev. Samuel Almeida Rios foi empossado como pastor efetivo da nova igreja por um período de dois anos., e o então Bacharel Jonatas Alessandro Moreira (filho da comunidade) ordenado como ministro do Evangelho..
“Encerrando o culto o Rev. Arival Dias Casimiro declara organizada a III Igreja Presbiteriana de Carapicuíba, tudo conforme os princípios da Igreja Presbiteriana do Brasil. Encerrado o culto, às 21h30min, a Comissão volta a reunir-se a aprova todos os seus atos transcritos nesta Ata e na da Assembléia Geral de Organização da III Igreja Presbiteriana de Carapicuíba”.
Este é um pequeno resumo da ata de organização de nossa igreja. Louvemos a Deus por esta data, e por tudo que Ele tem feito no decorrer dos anos. E peçamos Sua graça para continuar cumprindo com o propósito pelo qual Ele, na Sua soberania, plantou esta igreja neste lugar.
“Abençoe-nos Deus, e todos os confins da terra o temerão”. (Salmo 67.7)
Rev. Jonas M. Cunha