quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

“Ano Bom!”

“Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. Houve tarde e manhã, o sexto dia.” Gênesis 1.31

Todos os anos, no 1º dia de janeiro, eu começo uma nova leitura bíblica, sempre em Gênesis capítulo 1. A.W. Tozer escreveu: “Cada Ano Novo é um oceano não mapeado e desconhecido. Navio algum jamais navegou por ele antes”.
Eu sempre começo o ano com boas expectativas. Lendo o relato da Criação, fico maravilhado como as coisas era diferentes daquilo que encontro a cada ano: [tudo] era muito bom! E por um único motivo: tudo funcionava como Deus tinha planejado. Não dá para esperar boas coisas, sem observar a vontade de Deus, vivendo fora de seus planos.
Por isso, junto com as expectativas de um ano bom, renovo a cada ano o compromisso de fazer de fazer da Palavra de Deus minha bússola para singrar por esse “oceano não mapeado e desconhecido”.
Isso tem me isentado de enfrentar mares bravios e ventos contrários; vez ou outra, fico muito assustado. Mas invariavelmente, quando chega a bonança, constato que o tempo todo Ele esteve comigo. E isso faz aumentar minha pequena fé e a confiança para cada vez mais entregar-me aos cuidados de Deus.
Nas tempestades, não precisamos lançar âncoras em nossos recursos e capacidades. Mas confiar o timão do nosso barquinho a Jesus. Como diz um cântico de crianças: “Com Cristo no barco, tudo vai muito bem!”
Rev. Jonas M. Cunha (extraído de Cada Dia com Deus da Igreja Evangélica Holiness)