sábado, 20 de julho de 2013

O Senhor Cuida da Sua Igreja


Eu, o SENHOR, a vigio e a cada momento a regarei; para que ninguém lhe faça dano,
 de noite e de dia eu cuidarei dela (Isaías 27.3). 



Há momentos que a igreja parece desolada. A impressão é que ela está sem dono, sem cuidado e sem futuro. Desamparada, ela se torna vitima de pessoas que a pisam como um jardim abandonado. Talvez você esta olhando para a igreja hoje, dessa maneira pessimista e fracassada. 
A promessa de hoje, porém, nos ajuda a mudar a visão. Olhemos para a igreja como a Vinha do Senhor. Olhemos para o Senhor e observemos o seu cuidado. 
Primeiro quem cuida? O Senhor. Ele vigia e rega a sua igreja. Ele, pessoalmente, olha e vivifica o seu povo escolhido. Ele anda no meio da sua igreja e a cada momento dispensa o seu cuidado. A igreja tem dono e tem destino. 
Segundo, por que ele cuida? Para que ninguém a danifique. O diabo, o mundo, os falsos pastores e os falsos crentes investem contra o povo de Deus com o intuito de destruí-la. Mas, o Senhor a protege de todos os ataques. Nenhum inimigo obterá êxito ao guerrear contra os eleitos de Deus. 
Terceiro, quando ele cuida? De noite e de dia. Trata-se de um cuidado constante, ininterrupto, infalível, completo e perfeito. Sob a proteção eterna, a igreja marcha vitoriosamente. 
Não se deixe abater e não esmoreça olhando para os defeitos daqueles que integram a igreja.

Rev. Arival  Dias Casimiro