terça-feira, 8 de outubro de 2013

A BASE DA ESPERANÇA

“...Quem ouve (as) minhas palavras e as pratica é  como um homem... que construiu a sua casa sobre a rocha.” Mateus 7.24



  Nosso Deus, que planejou a família, deixou-nos orientação segura para que vivamos bem.  O amor, a paz e a harmonia devem reinar em qualquer tempo e em qualquer situação. Os valores do Criador estruturam a família.  Seus conceitos definem a essência do bem e do mal e indicam a diferença entre o caminho certo e o que é errado.
  Jesus concluiu a mensagem do Sermão do Monte, assim: “(Quem) ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha.”
 A estabilidade de uma família não reside na ausência de problemas ou situações difíceis.  A casa do homem prudente e a casa do homem insensato sofreram o mesmo impacto das chuvas e ventos.  Mas a casa construída na rocha resistiu à tempestade, a da areia, não.  A diferença entre essas duas casas está na base.
            Deus nos oferece em Jesus orientação, direção, firmeza, sabedoria, proteção.  Se praticarmos seus ensinamentos, temos a garantia de uma vida bem estruturada, forte, pronta para enfrentar tempestades.  Não estaremos isentos de problemas, mas Deus nos assegura que “não haverá impossíveis em todas as suas promessas” (Lucas 1.37).
 Pense: A base firme e segura para a família é a obediência aos princípios e mandamentos do Deus Eterno.
 Rev. Jonas M. Cunha (Extraído de Cada Dia)